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A Política de Fretes & Devoluções da Cliquelivros se pauta pelo Código de Defesa do Consumidor e oferece diversas opções que podem ser selecionadas por nossos Clientes, conforme lhe for mais conveniente.
1. Para Livros, Revistas, Gibis e outros materiais impressos incluímos a modalidade "Registro Módico" que é a mais acessível e criada para envio deste tipo de produto, como forma de incentivo da leitura no país. O Registro Módico torna viável o envio para qualquer parte do País, pois não varia pelo CEP. Na loja virtual da Cliquelivros existem duas opções de Registro Módico, a saber: Registro Módico 1, com valor fixo para pedidos que variam de peso entre 1 grama e 935 gramas; e Registro Módico 2, com valor fixo para pedidos que variem entre 936 gramas até 1999 gramas.
2. Para demais tipos de produtos, tais como CDs, DVDs, Discos de Vinil, Audiobooks e outros que não se enquadrem em "material impresso" as opções possíveis são o PAC e o SEDEX que variam conforme o peso e o CEP do Cliente.
3. Se o Cliente adquirir qualquer produto digital, tais como ebooks, cursos online e outros materiais não impressos e que possam ser enviados por e-mail ou whatsapp ou por link de acesso, não haverá a cobrança de nenhuma taxa referente a frete ou envio, sendo realmente "frete grátis" .
4. No Caso do Cliente residir no CEP 18160-000 dentro do perímetro urbano do município de Salto de Pirapora/SP, poderá contar com a opção MOTOBOY, no valor fixo de R$ 5,00 de taxa de frete para qualquer tipo de material físico e não transmitido por e-mail ou whatsapp ou link de acesso.
MUITO IMPORTANTE! É necessário que o Cliente escolha a opção que lhe for conveniente e que se enquadre nas regras de fretes e tipos de produtos, pois qualquer escolha inadequada implicará no cancelamento do pedido, no cancelamento do pagamento e em contratempos desnecessários. Por exemplo: se o Cliente escolher Registro Módico, mas está comprando discos de vinil, Cds ou DVDs, isto implicará em cancelamento do pedido. Outro exemplo: Se o Cliente estiver comprando qualquer produto físico e que tem que ser enviado pelo Correio e escolher a opção de "Envio de Produto Digital" com custo zero, estará incorrendo em escolha errônea e o pedido será cancelado pelo sistema.
SOBRE PROMOÇÕES RELACIONADAS COM FRETE! Podemos realizar promoções e ofertar frete grátis, cupom de frete grátis e até cupom de descontos parciais no valor do frete. E isto será informado, na medida que for ocorrendo para que todos possam se beneficiar destas promoções.
POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES
A Cliquelivros respeita, atende e se pauta pelo Código de Defesa do Consumidor para estabelecer e praticar sua Política de Devoluções:
1. O Cliente poderá se manifestar em relação a devolução dos produtos adquiridos em até 7 (sete) dias após a data do recebimento do(s) produto(s). E os motivos poderão ser defeitos, avarias, ou produtos recebidos em condições diferentes das descritas (em caso de produtos usados) ou porque não atendeu suas expectativas de usabilidade ou porque se arrependeu da compra, mesmo que o produto não tenha nenhum defeito, avaria e esteja de acordo com o que foi descritos.
2. No caso de devolução, o Cliente deverá postar o(s) produto(s) conforme instruções que receberá da Cliquelivros e enviar o recibo da postagem por e-mail ou whatsapp.
3. Assim que a Cliquelivros receber o(s) produto(s) devolvidos pelo Cliente, fará o crédito conforme chave pix ou dados bancários informados pelo Cliente, do valor integral do pedido e mais o valor pago para a devolução.
4. Em hipótese alguma estas condições permanecerão válidas, se ultrapassado o prazo de 7 (sete) dias para informar a intenção da devolução.
5. E para que o processo aconteça conforme descrito acima, o Cliente deverá informar o motivo da devolução para fins de registro, controle e melhoria da qualidade dos produtos, serviços e atendimento. Se não houver o informe dos motivos da devolução o processo não será iniciado.
6. O prazo para que o Cliente faça a postagem do(s) produto(s) em devolução após a comunicação da intenção de devolvê-lo(s) será de 2 (dois) dias úteis. Caso não o faça neste prazo, perderá a prerrogativa da devolução.
7. Uma vez que postou, terá ainda o prazo de mais 1 (um) dia útil para informar a ação e apresentar o comprovante da postagem por envio de imagem via e-mail ou whatsapp para registro contábil do valor a ser incluído no reembolso a que o cliente tem direito.
8. O valor a ser reembolsado será realizado de uma única vez, preferencialmente por pix, e opcionalmente por depósito bancário ou TEF, se for entre contas do mesmo Banco. No caso de Depósito Bancário, o prazo de reembolso poderá ser estendido, caso não seja em Bradesco ou CEF. Para pix ou TEF entre contas do mesmo Banco (Banco do Brasil, Nubank ou Neon) o reembolso será feito no mesmo dia em que o(s) produto(s) devolvidos chegarem em nossa sede.
9. Em hipótese alguma será realizado reembolso dos valores devidos antes da chegada do(s) produto(s) em nossa sede.
Qualquer outras questões relacionadas com Frete & Devoluções e que não tenham sido contempladas aqui, serão resolvidas sempre com base no Código de Defesa do Consumidor.